quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Blogmas 2017: Projeto #100em1 e afastamento indeterminado




 

(Este texto foi escrito e postado via celular, então erros de gramática e formatação devem ser desconsiderados)

        Olá, como estão? Nós estamos bem. Esses foram dias bem movimentados para todas nós. Tiana esteve escrevendo um artigo científico, Luna participou de um torneio de dança, Giullia passou muito tempo sendo a palhaçada da turma, Morgana começou a fazer terapia e Gabrielly tentou cuidar de todos ao seu redor. Isso sem falar do Blogmas que está quase no fim, mas que foi tão cansativo quanto prazeroso. Nós estavamos acostumadas a escrever um texto por semana, então preparar 24 publicações em 24 dias nos deixou completamente exaustas, mas acredite, se preciso fosse, faríamos tudo novamente.
        Hoje nós estaremos finalmente saindo de férias. Iremos para a casa de nossa avó, que honestamente é a pessoa mais forte e fantástica que conhecemos. Aproveitando a oportunidade, iremos dar início ao projeto 100 em 1, que consiste em visitar 100 lugares novos em um ano. Nossa intenção é o fazer de 20 de dezembro de 2017 a 20 de dezembro de 2018. Acredito que está será uma ótima motivação para deixarmos o conforto de nosso lar, e tentarmos obter novas experiências. Este projeto foi criado pela Claudia Hi, e nós pedimos autorização para tentar o realizar também. Este tem suas regras que serão melhores explicadas no fim da postagem. Será que dará tudo certo? Aguarde pelos próximos capítulos.
        Como mencionamos anteriormente, nós estamos muito cansadas e acredito que esta viagem tem tudo para ser uma oportunidade para descansarmos nos desligarmos um pouco de toda essa agitação. Então tomando uma de nossas grandes amigas como inspiração, e aproveitando que estamos partindo para uma cidade no interior, decidimos tomar uma distância para respirar. Como já dissemos, o Blogmas está quase no fim, então deixamos publicações preparadas para os dias 21, 22, 23, 24 (fim do Blogmas), e para os sábados seguintes. Não se tratam de grandes textos motivadores como as últimas publicações, mas de coisas mais tranquilas, simples e gostosas. Se tiver interesse e disponibilidade, lembre se de acessar o Blog as 12h ou 13h (dependendo do seu fuso horário), ou se inscreva para receber as notificações por email.
        "Mas então no que consiste este afastamento?" No texto do dia 18, foi abordado sobre como ajudar as pessoas pode te ajudar, todavia nem sempre estamos bem o suficiente para ajudar aos outros. Tirar um tempo para se cuidar não é egoísmo, mas maturidade, pois é melhor ser honesto e se afastar, do que acabar sendo uma influência tóxica na vida das pessoas. E tomando isto por princípio, nós decidimos nos afastar das redes sociais (ou da maioria delas). A idéia inicial era não avisar, mas para evitar discussões desnecessárias, achamos melhor deixar todos "notificados". Nós vemos a solidão como algo útil se for bem aproveitada, e é o que faremos. Não será um período de isolamento completo em um quarto escuro, depressivo e sombrio, pois continuaremos saindo de casa e vivendo nossas vidas. Talvez a Tiana volte a tentar aprender a tocar violão, a Luna se dedique mais a dança, a Gabrielly se reaproxime de Deus, Giullia assista a mais animações ou a Morgana entenda mais sobre si mesma. O fato é que PRECISAMOS desse tempo sem comunicação virtual, já que está quase se tornando um "vício" para nós. Quem realmente precisar saberá onde nos encontrar, então não se preocupem. Nós continuaremos com o mesmo número de telefone e habitando no mesmo endereço. O Blog não vai parar, bem como nossas vidas. Talvez vamos parar com a divulgação dos textos, então se puder e quiser o fazer, compartilhe - os em suas redes sociais. Então a partir de amanhã, e até não se sabe quando, nos procurar via WhatsApp, Facebook ou Instagram é algo inviável. Ficaremos bem, espero que vocês também.
        Em 2018, os textos serão mais definidos e separados, diferentemente das colaborações que houveram no Blogmas. Por hora os desejamos um ótimo fim de ano, boas festas e excelentes férias. Esperamos que possamos nos encontrar novamente no futuro. E lembre - se, independente de quem você é ou do que você possa ter feito, você vale a pena.


Sobre o projeto 100 Lugares em 1 Ano | #100em1

Começo e fim

Esse projeto começará no dia 20/12/2017 e se encerrará dia 20/12/2018.

Regras

Lugares que poderão ser contados:

- Peças de teatro diferentes (mesmo que seja no mesmo teatro);
- Shows e eventos diferentes no mesmo lugar (ex. show num restaurante que você já foi);
- Restaurantes/eventos/atrações no mesmo shopping;

Lugares que NÃO serão contados:

- Cidades/Estados/Países não contam (e sim os lugares que nós formos nesses locais);
- Lugares já visitados e contados no projeto;
- Lugares recorrentes como trabalho, escola, cursos, supermercados;
- Dentro de um local já contado (ex. lanchonete dentro de um parque, porque já foi contado o parque);
- Filmes diferentes no mesmo cinema (diferente do teatro, não conta ver filmes no mesmo cinema);
- Lojas em geral (a não ser que seja uma loja muito diferentona que valha a pena estar aqui);


NEVES, G. L. L.
D'ANGELO, Giullia
GARCÍA, Luna
WYDLOCK, Morgana
DEXTER, Tiana


0 comentários:

Postar um comentário